Curso de panificação gratuito qualifica 25 jovens para o mercado de trabalho

Oportunidade de emprego e autonomia financeira
Legenda da foto: Aula inaugural contou com a presença de autoridades municipais, jovens alunos e parceiros do curso

Vinte e cinco jovens, entre 17 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social estão sendo capacitados no curso de panificação do Programa de Qualificação Profissional promovido gratuitamente pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). A aula inaugural ocorreu ontem, 31, no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam) e a conclusão está prevista para o dia 15 de fevereiro.



Além de qualificar e ensinar as práticas da panificação, o curso oferece uma visão empreendedora aos alunos. Ele será ministrado em dois módulos: Formação Humana e Empreendedorismo; e parte teórica e prática da Panificação.
Para Cássia Lorena, 19 anos, o curso é uma oportunidade de autonomia financeira. “Irei aproveitar ao máximo esta oportunidade que o governo municipal está nos dando. Vou absorver cada ensinamento para me certificar e conquistar meu espaço no mercado de trabalho.”

O chefe de Divisão de Planejamento da Semtras, Igor Oliveira, informou que o curso faz parte do 1º ciclo de capacitações do Programa. “Nesse primeiro momento vamos atender 25 jovens com interesse em ingressar no mercado de trabalho através da panificação.Eles aprenderão desde o empreendedorismo até a teoria e prática da panificação, e posteriormente serão encaminhados para fazer estágio dentro da rede de padarias parceria do curso.”
Legenda da foto: Igor Oliveira, chefe de planejamento

São parceiros do curso o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Pará,o Ministério Público do Trabalho, Louis Dreyfus Company (LDC), a Unama – Universidade da Amazônia, Trigo Rosa Branca e a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio e Tecnologia (Semdec).

“Por meio da educação profissionalizante buscamos gerar oportunidades de carreiras e economia para esses jovens. Com o curso eles estarão mais preparados para o mercado competitivo. Investimos em nossa cidade e em nossa população”, argumentou a titular da pasta de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém

3 Comentários

  1. Abriu novamente. Quer pagar uma mixaria pra ficar o dia inteiro e finais semana no sol e perto de produtos perigosos. Muitos fizeram PSS PA outros cargos só pra sair de lá.

    ResponderExcluir
  2. Paga pelo 50% gratificação pra ver se alguem se inscrevi.

    ResponderExcluir
  3. Abriu novamente. Quer pagar uma mixaria pra ficar o dia inteiro e finais semana no sol e perto de produtos perigosos. Muitos fizeram PSS PA outros cargos só pra sair de lá.Coloca pelo menos a gratificação de 50% pra ver se não a gente inscrito

    ResponderExcluir