Justiça manteve condenação de homem acusado de simular crime para receber indenização de R$ 1,5 milhão; caso ocorreu em 2019.
Um servidor público de Amélia Rodrigues, na Bahia, teve a condenação mantida pela Justiça após ser acusado de fraudar seguradoras para tentar receber indenizações que somavam R$ 1,5 milhão. O caso aconteceu em 2019, e a condenação foi definida em 2025.
De acordo com a investigação, Vanderley dos Santos Gomes havia contratado quatro apólices de seguro em valores elevados pouco antes do episódio que resultou em uma lesão grave. A proximidade entre a contratação dos seguros e o pedido de indenização levantou suspeitas das seguradoras e da Polícia Civil.
À época, o servidor alegou ter sido vítima de sequestro e agressão por desconhecidos. No entanto, durante a apuração, foram identificadas inconsistências na versão apresentada, além de documentos, laudos e depoimentos que, segundo a Justiça, reforçaram a tese de fraude.
O Tribunal de Justiça da Bahia manteve a condenação por estelionato mediante fraude. A pena foi fixada em dois anos de prisão em regime aberto, além de prestação de serviços comunitários e pagamento de multa de aproximadamente R$ 8 mil.
A defesa tentou levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça, mas o pedido foi negado. Com isso, a decisão transitou em julgado e não cabe mais recurso.
Fonte: Debate Carajás.

0 Comentários