Se o Brasil perder na segunda (29), está eliminado? Entenda como funciona o mata-mata da Copa

Seleção Brasileira entra na fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026, em que uma derrota significa eliminação imediata da competição.A Seleção Brasileira entra em campo na próxima segunda-feira, 29 de junho, às 14h, horário de Brasília, em Houston, nos Estados Unidos, para disputar o primeiro jogo do mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Mas uma dúvida comum entre os torcedores é: se o Brasil perder, está fora da Copa?

A resposta é sim. A partir desta fase, a Copa do Mundo passa a ser disputada em jogos eliminatórios. Isso significa que quem vencer avança para a fase seguinte, enquanto o derrotado é eliminado da competição e dá adeus ao sonho do título.

Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, a decisão da vaga será na prorrogação. Persistindo a igualdade no placar, o classificado será definido na disputa por pênaltis.

Líder do Grupo C, o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo F, posição que, até o momento, é ocupada pelo Japão.

Se conquistar a classificação, a equipe comandada por Carlo Ancelotti voltará a campo pelas oitavas de final no dia 5 de julho, às 17h, horário de Brasília. As quartas de final estão marcadas para 11 de julho, a semifinal para 15 de julho e a grande decisão da Copa do Mundo será disputada em 19 de julho.

Foto: Divulgação/FIFA

0 Comentários