Santarém 365 anos: Canta Santarém homenageia artistas locais e reúne grande público na orla

Evento reuniu mais de 700 pessoas e integrou programação cultural de aniversário do municípioA orla de Santarém foi tomada pela música, emoção e celebração na noite desta segunda-feira (22), durante mais uma edição do Canta Santarém. Integrando a programação oficial dos 365 anos do município, o evento reuniu mais de 700 pessoas e prestou homenagem à produção musical santarena por meio de apresentações de artistas locais que marcaram a história e a identidade cultural da região.

Promovido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o espetáculo reuniu intérpretes de diferentes gerações em um repertório dedicado a compositores e canções que fazem parte da memória afetiva dos santarenos. O público acompanhou apresentações que exaltaram a cultura amazônica, os rios, as tradições e os talentos da terra.

“Preparamos uma programação especial à altura dos 365 anos de Santarém, transformando a orla em um grande palco de valorização da nossa arte e dos artistas que contribuem diariamente para fortalecer a identidade cultural do município. O Canta Santarém celebra a nossa música, a nossa história e o talento de quem ajuda a construir essa trajetória”, ressaltou a secretária municipal de Cultura, Priscila Castro.

O espetáculo teve início com a música-tema de Santarém, interpretada por todos os cantores da programação. Ao longo da noite, o público acompanhou apresentações de mais de 20 cantores, com repertório de clássicos da música regional e homenagens a compositores como Wilson Fonseca, Beto Paixão, Wander de Andrade, Walmir Pacheco, César Brasil e outros nomes que marcaram a trajetória musical do município.

“Todos os anos é uma emoção muito grande participar do Canta Santarém. Ver a orla cheia, com tantas pessoas prestigiando a nossa música, aquece o coração de todos nós, artistas”, destacou a cantora Ádria Góes.

Os cantores Júlio Tapará e Gonzaga Blantez interpretaram Navio Gaiola, em homenagem ao violonista santareno Sebastião Tapajós.

“Estou muito feliz por participar desta edição e homenagear uma grande referência da nossa música”, afirmou Júlio Tapará.

Para Gonzaga Blantez, a noite foi uma celebração da cultura amazônica.

“Foi muito especial participar desse encontro entre artistas e público”, disse.

Entre as atrações, Marcos Abraão representou a nova geração de artistas santarenos.

“É uma honra estar entre esses artistas e viver esse momento”, declarou.

Encerrando a programação, o cantor Silvan Galvão realizou um show especial em comemoração aos 365 anos de Santarém.

“Tocar no aniversário de Santarém foi muito especial”, afirmou.

Fonte: Agência Santarém 

0 Comentários