Ação integra comemorações pelos 365 anos de Santarém e oferece 150 carteiras de identidade gratuitas, em iniciativa liderada pela deputada estadual Maria do Carmo (PT), em parceria com instituições públicas e comunitárias.
Santarém (PA) — O Projeto Nossa Gente, liderado pela deputada estadual Maria do Carmo (PT), chegou à comunidade do Cucurunã, em Santarém, levando mais cidadania e ampliando o acesso da população a serviços essenciais.
A ação realiza a emissão gratuita de 150 carteiras de identidade (RGs) para moradores da comunidade, como parte da programação comemorativa pelos 365 anos de Santarém.
A iniciativa conta com a parceria da Associação de Moradores do Cucurunã, SENAT, Cartório Mendonça Alho, Prefeitura de Santarém e da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA).
Segundo a organização, o objetivo é facilitar o acesso à documentação básica, garantindo mais dignidade e inclusão social para a população local.
A deputada Maria do Carmo destacou a importância da união de esforços entre instituições para viabilizar a ação e agradeceu o apoio dos parceiros envolvidos.
“Essa é mais uma ação que garante acesso à documentação e fortalece a cidadania de quem mais precisa. Juntos, seguimos aproximando serviços e construindo uma Santarém mais inclusiva e acessível para todos”, destacou.
O Projeto Nossa Gente segue levando ações a diferentes comunidades do município, ampliando o acesso da população a serviços de cidadania.
🌍 PORTAL DO CARPÊ | Há 10 anos informando com responsabilidade.

0 Comentários