Processo seletivo para equipes multiprofissionais oferece 770 vagas e garante a primeira etapa de funcionamento do hospital ainda no mês de julho.
O novo Hospital Regional Materno-Infantil de Santarém (HRMIS), no Baixo Amazonas, realiza entre esta quinta-feira (25) e a próxima quarta-feira, 1º de julho, as inscrições para o processo seletivo com 770 vagas de emprego.
A primeira etapa do funcionamento do hospital começa no início do mês de julho, em Santarém.
O processo seletivo contempla vagas para profissionais de nível superior, técnico e de apoio, incluindo cargos nas áreas administrativas e técnicas da saúde, conforme as funções descritas no edital. Os profissionais selecionados irão integrar, de forma gradativa, as equipes que atuarão na unidade.
A governadora Hana Ghassan anunciou o processo seletivo em rede social e reforçou que o hospital chega para transformar a vida de milhares de famílias.
“São mais de 700 vagas para cargos técnicos e administrativos no novo Hospital Materno-Infantil de Santarém. Uma estrutura completa e pensada para cuidar com carinho de mães e crianças de todo o Baixo Amazonas”, destacou a governadora.
Inscrições e etapas do processo seletivo
A relação completa com os cargos, requisitos e número de vagas consta no Edital de Chamamento de Processo Seletivo, disponibilizado no site do Instituto Diretrizes.
O processo seletivo será realizado em quatro etapas, com caráter eliminatório e classificatório. As fases incluem triagem curricular, testes de conhecimentos e específicos, análise documental e entrevista.
Além das contratações imediatas, os candidatos aprovados poderão integrar cadastro reserva para futuras convocações, conforme o avanço gradual da implantação dos serviços hospitalares.
O secretário de Estado de Saúde Pública, Ualame Machado, destacou que a contratação das equipes representa um avanço na saúde pública e nas oportunidades profissionais para a região.
“Nós estamos na reta final de preparação para a entrega da primeira etapa do Materno-Infantil de Santarém, e para isso, estamos realizando o processo seletivo para montar toda a equipe que vai atuar nessa unidade tão esperada pela região. Portanto, estamos acompanhando o processo, para que tudo possa ocorrer conforme o planejado e na próxima semana iniciarmos o funcionamento de mais uma unidade hospitalar que chega para garantir mais cuidado a quem precisa”, disse o titular da Sespa.
O novo Hospital Regional Materno-Infantil de Santarém é uma unidade de média e alta complexidade, com estrutura preparada para assistência especializada 24 horas em urgência e emergência obstétrica e pediátrica.
A unidade tem capacidade para 121 leitos, distribuídos em cinco pavimentos. Serão 36 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 85 leitos de enfermaria, além de banco de leite, ambulatório com nove consultórios, agência transfusional, urgência e emergência obstétrica e pediátrica e bloco cirúrgico com três salas cirúrgicas e uma sala exclusiva para cesáreas.
Também estão previstas oito salas de pré-parto, parto e pós-parto (PPP), quatro salas de recuperação pós-anestésica (RPA) e quatro salas de indução.
A primeira etapa de implantação do hospital terá início no mês de julho, com consultas e exames especializados. A próxima fase prevê a abertura dos serviços hospitalares, incluindo internações, leitos e atendimento obstétrico de urgência, ampliando gradualmente a assistência materno-infantil na região.
Fonte: Agência Pará

0 Comentários