Encontro reuniu lideranças comunitárias, instituições públicas e representantes de órgãos federais para discutir fortalecimento da agricultura familiar e programas como Bolsa Verde e PAA.
Belterra (PA) — A deputada estadual Maria do Carmo (PT) participou, nesta quinta-feira (26), do seminário “Caminhos para o Fortalecimento das Políticas Públicas na Flona do Tapajós”, realizado na comunidade de Jaguarari, na Floresta Nacional do Tapajós.
O encontro reuniu representantes de instituições públicas, lideranças comunitárias e organizações atuantes na região, com foco no fortalecimento da agricultura familiar, na conservação ambiental e na valorização das comunidades tradicionais.
Durante a programação, foram debatidas políticas públicas como o Programa Bolsa Verde, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e outras ações voltadas ao desenvolvimento sustentável e à melhoria da qualidade de vida das populações locais.
A deputada Maria do Carmo destacou a importância do diálogo entre governo, comunidades e instituições para a construção de políticas públicas mais eficientes e voltadas às necessidades da população da região do Tapajós.
O evento contou ainda com a presença do deputado federal Airton Faleiro, do chefe da Flona do Tapajós, Eduardo Corrêa Schiavini, da representante do Ministério do Meio Ambiente, Edel Nazaré Santiago de Moraes, da coordenadora da COECOS/ICMBio, Flávia Ranara da Silva e Silva, da presidenta da Federação, Jacilene Pedroso Lopes, e do coordenador do Programa Bolsa Verde, Kildren Pantoja Rodrigues, além de lideranças comunitárias, cooperativas e associações locais.
O seminário reforça a importância da integração entre poder público e comunidades tradicionais para o fortalecimento das políticas ambientais e sociais na região amazônica.
🌍 PORTAL DO CARPÊ | Há 10 anos informando com responsabilidade.

0 Comentários