Maria do Carmo discute situação de servidores efetivos da Cosanpa após mudanças no saneamento

Deputada estadual participou de reunião com comissão de trabalhadores que ficaram sem lotação nos municípios e cobrou uma solução do Governo do Estado.

A deputada estadual Maria do Carmo (PT) participou, nesta semana, de uma reunião com a comissão dos servidores efetivos da Cosanpa para discutir a situação dos trabalhadores que ficaram sem lotação nos municípios após as mudanças na prestação dos serviços de saneamento.

De acordo com a parlamentar, os servidores são concursados e possuem anos de experiência e dedicação ao serviço público, mas ainda aguardam uma definição sobre o futuro profissional dentro da estrutura estadual.

Maria do Carmo defendeu que o Governo do Estado apresente uma solução que garanta os direitos dos trabalhadores e assegure a continuidade de suas atividades.

Entre as alternativas apontadas estão a permanência desses profissionais nas empresas que assumiram os serviços, a realocação em outros órgãos estaduais ou outra medida que preserve os vínculos e a valorização dos servidores.

A deputada reforçou que seguirá acompanhando o caso e dialogando com os trabalhadores em busca de encaminhamentos que garantam segurança, respeito e justiça aos servidores efetivos da Cosanpa.

A reunião faz parte da atuação parlamentar de Maria do Carmo em defesa dos direitos dos trabalhadores e do serviço público no Pará.


🌍 PORTAL DO CARPÊ | Há 10 anos informando com responsabilidade.

0 Comentários