Deputado federal acompanha de perto investimentos em bairros da cidade, visita obras de pavimentação, drenagem e novo espaço de convivência familiar ao lado de autoridades e lideranças locais
O deputado federal Henderson Pinto aproveitou a quarta-feira (24) para realizar uma série de visitas técnicas a obras de infraestrutura e lazer em Santarém, que estão sendo executadas com recursos destinados por seu mandato em Brasília.
A agenda contou com a participação do ex-prefeito Nélio Aguiar, do secretário regional de Governo, Júnior Tapajós, e dos vereadores Urias Pingarilho, Alexandre Maduro, Alberto Portela, Ronan Liberal Jr., Bárbara Matos e Ivanira Figueira.
A programação teve como objetivo fiscalizar o andamento das obras, verificar a qualidade dos serviços executados e acompanhar de perto os investimentos que estão transformando diferentes bairros da cidade.
Drenagem e pavimentação na Rua Pau Brasil
A primeira parada da comitiva foi na Rua Pau Brasil, no bairro Floresta. A via, que por muitos anos enfrentou graves problemas de alagamentos, valas abertas e falta de infraestrutura, está recebendo mais de 2 km de pavimentação asfáltica, além de um moderno sistema de drenagem de águas pluviais.
Durante a visita, Henderson Pinto destacou a importância da fiscalização e lembrou que a obra atende a uma reivindicação histórica dos moradores.
“Hoje é dia de fiscalização. Convidei a Câmara de Vereadores para estar conosco, junto com o ex-prefeito Nélio Aguiar e a equipe da Prefeitura, para olhar, fiscalizar e entender como foi feito esse trabalho. Aqui existia uma galeria a céu aberto e hoje temos uma drenagem profunda que vai resolver um problema histórico da população. Uma conquista que só foi possível graças aos recursos que conseguimos em Brasília”, afirmou o deputado.
Morador do bairro há quase cinco décadas, Egino Ferreira da Silva, de 76 anos, comemorou a transformação da rua.
“Isso representa uma nova vida para nós. Antigamente era um sacrifício sair daqui. Agora está tudo moderno. Evoluiu muito e era um asfalto que a gente esperava há muitos anos. Graças a Deus e ao trabalho do deputado Henderson, chegou”, declarou.
Asfalto Por Todo o Pará
Em seguida, a comitiva visitou o início das obras do programa Asfalto Por Todo o Pará, na Rua Girassol, no bairro Jardim Santarém. O programa é resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Santarém, com articulação do deputado Henderson Pinto, e tem ampliado os investimentos em mobilidade urbana no município.
A vistoria permitiu acompanhar o início dos serviços e reforçar o compromisso de garantir melhorias na trafegabilidade e na qualidade de vida da população.
Espaço Kids vai ampliar lazer e convivência familiar
A agenda foi encerrada no Espaço Kids de Convivência Familiar, localizado na Avenida Anysio Chaves, no bairro Jardim Santarém. O novo equipamento público está sendo construído em uma área de dois quarteirões e contará com parquinhos, fontes, área para atividades culturais, espaço para dança, malocão e diversos ambientes voltados ao lazer das famílias santarenas.
Um dos destaques do projeto será a instalação de uma aeronave cenográfica, em referência à antiga pista do Aeroporto Velho, que funcionava na região.
Ao final da agenda, Henderson Pinto ressaltou a satisfação de ver as obras avançando e beneficiando diretamente a população.
“O sentimento é de gratidão. A Avenida Pau Brasil vai mudar a história do bairro Floresta, resolvendo um dos maiores gargalos de infraestrutura da região. Também visitamos o Espaço Kids, que vai proporcionar entretenimento e convivência para as famílias de Santarém. Fico muito feliz por ter conseguido trazer esses recursos para que a Prefeitura pudesse executar essas obras em favor da população. A expectativa é que, em breve, esse espaço seja entregue à comunidade na semana que vem”, concluiu.
🌍 PORTAL DO CARPÊ | Há 10 anos informando com responsabilidade.

0 Comentários