Trabalhos no ramal do km 135 foram concluídos com remoção de ponte antiga, instalação de bueiros e melhorias no acesso das comunidades.
A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue atuando em diferentes pontos do município com serviços de manutenção, recuperação de vias e melhorias na infraestrutura rural.
Sob a gestão do prefeito Ulisses Medeiros e da vice-prefeita Dimaima Moura, as equipes vêm intensificando os trabalhos para garantir melhores condições de tráfego, mais segurança e qualidade de vida para a população, especialmente nas comunidades do interior.
No ramal do km 135, os serviços pesados foram concluídos com sucesso. A intervenção garantiu melhores condições de acesso para moradores, produtores rurais e todos que utilizam a via diariamente.
Durante a entrega dos trabalhos, o prefeito Ulisses Medeiros esteve no local acompanhado de vereadores e destacou a importância da obra para a comunidade.
“Estamos aqui no km 135, junto com os vereadores, entregando esse trabalho que foi feito com a remoção da ponte antiga e a colocação dos bueiros. Graças a Deus, o serviço ficou muito bom. Quero agradecer à nossa equipe da Seminfra, ao nosso secretário, ao Mano Júnior, chefe de divisão, e a todos que estiveram envolvidos. É a equipe trabalhando e a obra sendo entregue para a comunidade. Vamos seguir em frente”, destacou o prefeito.
Durante a execução dos serviços, as equipes da infraestrutura atuaram com empenho e dedicação, muitas vezes estendendo as atividades até o período da noite para garantir o andamento dos trabalhos dentro do cronograma.
Entre as ações realizadas estão a instalação de bueiros, que ajudam no escoamento da água e contribuem para a preservação da estrada, além da remoção de uma antiga ponte que já apresentava desgaste e comprometia a passagem de veículos e moradores.
Com essa etapa concluída, a próxima frente de trabalho será no km 140, onde será iniciada a construção de uma nova ponte. A estrutura atual apresenta danos e desgaste pelo tempo de uso, tornando necessária a substituição para garantir mais segurança, mobilidade e melhores condições de acesso para as comunidades atendidas pelo ramal.
Ao mesmo tempo, outra equipe da Prefeitura atua na recuperação da PA-443, via que liga o centro da cidade aos balneários de Aramanaí e Cajutuba, pontos importantes para o turismo, o lazer e a economia local.
A gestão municipal reforça que os investimentos na infraestrutura rural são fundamentais para fortalecer o transporte, apoiar a produção local, melhorar o acesso das comunidades e promover mais qualidade de vida para a população belterrense.
Com planejamento e trabalho contínuo, a Prefeitura de Belterra segue avançando em obras e serviços que beneficiam diretamente quem vive na cidade e no interior do município.

0 Comentários