Celular carregando sobre a cama causa incêndio em residência no bairro Santana, em Santarém

Fogo destruiu quarto, colchão e forro de madeira; Corpo de Bombeiros controlou as chamas e realizou o rescaldo no local na noite de quarta-feira (24).Bombeiros alertam sobre os riscos do carregar celulares em pontos inadequados — Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução

Um incêndio atingiu uma casa na quarta-feira (24), em Santarém, após um celular superaquecer na cama. O fogo começou na Rua Planalto, no bairro Santana.

Acionados às 21h23, os bombeiros encontraram um quarto destruído pelas chamas. O fogo consumiu o colchão, o ar-condicionado e o forro.

A equipe controlou o fogo, ventilou o local e localizou a fiação oxidada. Não houve registro de feridos na ocorrência.

Um incêndio atingiu uma residência na noite de quarta-feira (24), na Rua Planalto, bairro Santana, em Santarém, no Pará.

O fogo teve origem em um aparelho celular que superaqueceu enquanto estava conectado a uma tomada e posicionado em cima de uma cama.

O acionamento do Corpo de Bombeiros ocorreu às 21h23, via Núcleo Integrado de Operações (Niop), após um vizinho relatar a presença de intensa fumaça próxima à sua casa.

A ocorrência foi registrada no trecho entre a Rua Elinaldo Barbosa e a Rua Castelo Branco.

As chamas tomaram conta de um dos quartos da residência. De acordo com o levantamento da equipe que atendeu a ocorrência, o fogo destruiu o colchão onde o celular estava apoiado, o forro de madeira do cômodo, o aparelho de ar-condicionado e diversos objetos pessoais.

Ao chegar ao endereço, a guarnição realizou os procedimentos técnicos para conter o fogo e garantir a segurança da estrutura.

Inicialmente, os materiais que estavam queimando foram isolados e retirados do interior do cômodo. Em seguida, os bombeiros utilizaram uma quantidade reduzida de água, focada apenas em apagar os focos ativos e impedir a propagação das chamas.

O ambiente também foi devidamente ventilado para a dissipação da fumaça, seguido pelo rescaldo completo da área.

Durante a vistoria no local, a equipe localizou o telefone e a fiação oxidada na parede, confirmando a origem do incêndio.

Após o controle total da situação e a eliminação dos riscos, o imóvel foi entregue aos proprietários para os procedimentos de recuperação.

Não há registro de feridos.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários