Belterra participa do Encontro Nacional do Programa Amigo de Valor 2026 em Pernambuco

Município foi representado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social em evento voltado ao fortalecimento das políticas públicas para crianças e adolescentes.A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTDES), participou do Encontro Nacional do Programa Amigo de Valor 2026, realizado entre os dias 15 e 17 de junho, em Gravatá, no estado de Pernambuco.

O evento reuniu conselheiros, gestores e profissionais de projetos sociais de diversas regiões do país, com o objetivo de fortalecer a rede de proteção social e ampliar as ações voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.Promovido pelo Banco Santander, o encontro contou com uma programação voltada à troca de experiências e ao aprimoramento das políticas públicas desenvolvidas nos municípios. A agenda incluiu oficinas técnicas, rodas de conversa, apresentação de experiências exitosas e capacitações.

Criado em 2002, o Programa Amigo de Valor incentiva pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do Imposto de Renda para iniciativas sociais voltadas à infância e à adolescência.

Para a Prefeitura de Belterra, a participação no encontro representou uma importante oportunidade de qualificação das ações sociais, fortalecimento de estratégias e ampliação do alcance dos projetos desenvolvidos no município.

A gestão municipal reforça que segue comprometida com a promoção dos direitos de crianças e adolescentes, buscando parcerias, capacitação e investimentos que contribuam para o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida das famílias belterrenses.

🌍 PORTAL DO CARPÊ | Há 10 anos informando com responsabilidade.

0 Comentários