Deputada reforçou a importância da proteção, do respeito e da garantia de direitos da população idosa.
Na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), a deputada estadual Maria do Carmo (PT) destacou o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, uma data voltada à reflexão e à mobilização em defesa dos direitos da população idosa.
Durante o pronunciamento, a parlamentar chamou atenção para dados preocupantes que evidenciam a gravidade do problema: estima-se que 1 em cada 6 pessoas idosas no mundo já tenha sofrido algum tipo de violência, seja ela física, psicológica, financeira, por negligência ou até por atitudes e palavras que ferem e desrespeitam.
Maria do Carmo reforçou que envelhecer é uma conquista e uma bênção, e que as pessoas idosas devem receber cuidado, carinho, respeito e a garantia plena de seus direitos.
A deputada também destacou a necessidade de intensificar o combate a todas as formas de violência contra a pessoa idosa e de fortalecer políticas públicas que promovam dignidade e proteção.
Ao final, deixou uma mensagem de respeito e homenagem às pessoas idosas, reconhecendo sua contribuição para a história e a sociedade, e desejando que nunca lhes faltem dignidade, proteção e amor.
🌍 PORTAL DO CARPÊ | Há 10 anos informando com responsabilidade.

0 Comentários