Último dia do Circuito Tapajônico de Carnaval contou com blocos e shows simultâneos, marcando o encerramento da festa na vila.
Divulgação
A terça-feira de carnaval, 17, marcou o último dia de programação do Circuito Tapajônico de Carnaval em Alter do Chão, reunindo moradores e turistas em diferentes pontos da vila. Promovidas pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), as atividades aconteceram de forma simultânea, com o circuito de blocos e os shows na Praça 7 de setembro e na Praça do Sairé, garantindo diversidade cultural e animação até o último minuto da festa.
No Circuito de Blocos, a programação incluiu o show da tradicional banda 29 de Junho, na Praça 7 de Setembro, além do cortejo do bloco Catraia Folia, formado principalmente por catraieros e seus familiares, trazendo fortes referências à identidade amazônica.
Entre os foliões, Marcela Almeida, de Minas Gerais, destacou que a festa em Alter do Chão é única. “É a primeira vez que venho passar o carnaval aqui. O que achei mais legal é que vocês trazem muitos elementos regionais. Não toca só música de carnaval tradicional, mas também carimbó, que é a cara da região. Não vemos isso em outro lugar!" disse.
A Praça 7 de Setembro concentrou parte da programação musical, com apresentações do DJ Zek Picoteiro, do Trio Paramar Elétrico e da banda Swing Legal.
Já na Praça do Sairé, palco do tradicional Mela-Mela, a programação se estendeu até 2h da madrugada e contou com os shows de Willames das Lives e Banda, Ricardão Elétrico, David Santos e DJ Douglas Batidão, além de Forró Elitizado, encerrando a festa em clima de muita animação.
A segurança e o bem-estar do público foram uma das prioridades da Prefeitura de Santarém durante toda a organização do evento. Para garantir uma festa tranquila, diversos órgãos foram acionados e atuaram de forma integrada. Entre os órgãos mobilizados, a Polícia Militar teve papel fundamental no reforço da segurança, com atuação tanto nos pontos de concentração da festa quanto nas áreas residenciais da vila. “Estamos com seis viaturas desde o início do evento, realizando a segurança das pessoas que participam do evento, além de rondas contínuas na comunidade. Também contamos com mais de dez policiais militares no total destacados exclusivamente para atuar durante o carnaval", afirmou Capitão Marco do 3º BPM.
Com o encerramento de sua segunda edição, o Circuito Tapajônico de Carnaval se consolida como um dos principais eventos de valorização da cultura em Alter do Chão.
Portal do Carpê com informações Agência Santarém













0 Comentários