Programação do Cristoval tem missas, pregações, atendimento espiritual e shows católicos

Evento religioso em Santarém contará com diversas atividades de fé, incluindo momentos marianos e shows católicos, entre 13 e 18 de fevereiro.Cristoval tem programação aberta ao público em geral de 13 a 18 de fevereiro de 2026 — Foto: Ronaldo Ferreira/Aquivo

Com o tema “É Ele quem dá a todos a vida” (At 17,25b), o Cristoval 2026 contará com uma programação diversificada, que inclui pregações, Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos marianos, atendimento espiritual, atividades para crianças (Cristoval Mirim) e shows católicos.

O evento ocorrerá de 13 a 17 de fevereiro, na Arena Estadual Djalma Lima, e reunirá fiéis de Santarém para dias intensos de oração, formação, louvor e celebração da fé.

Para o Cristoval 2026, estão confirmadas as presenças de Dom Irineu Roman, arcebispo de Santarém, os padres Sidney Canto, Osinaldo Raphael Filho, Jucivaldo Peixoto, Armstrong Feitosa e Odirley Maia. Um momento especial de devoção marcará o encontro com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém, fortalecendo a espiritualidade mariana e a comunhão eclesial.

Entre os pregadores estão nomes de destaque da Renovação Carismática Católica: Marcos Natan, da Comunidade Colo de Deus; Padre Erick Araújo, coordenador do Ministério para os Ministérios Ordenados da RCC Pará; Lorrainy Rodrigues, coordenadora do Ministério de Pregação da RCC Pará; Diácono Edney Pimentel, assessor eclesiástico da RCC Santarém; e Cláudia Lopes, coordenadora geral do Cristoval 2026.

A programação musical contará com shows católicos com a participação da Comunidade Vida no Espírito Santo, Padre Alessandro Miranda, Samba Novo e Banda Dominus, além dos ministérios Amigos de Deus, Ágape e Banda Kairós, que também animarão os momentos celebrativos.

O Cristoval é um evento aberto ao público e tem como objetivo fortalecer a fé, promover a comunhão e renovar o ardor missionário, contribuindo para a missão evangelizadora da Igreja na Amazônia. A realização é da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Santarém.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários