Uma nova trend tem ganhado destaque nas redes sociais e repercutido fortemente no cenário político desta semana, após o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que prestou homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em uma das alas da apresentação, eleitores e figuras associadas ao conservadorismo foram simbolicamente representados como latas de alimentos em conserva, gerando críticas e discussões.
A representação, de tom simbólico e crítico, gerou reações imediatas entre simpatizantes da direita e do conservadorismo. Como resposta, políticos e apoiadores passaram a utilizar ferramentas de Inteligência Artificial para criar imagens próprias, onde se mostram dentro de latas, acompanhadas de frases como “Família em Conserva”, “Minha família conservada por Jesus Cristo” e outras variações que misturam forte apelo religioso e ideológico.
No Pará, o Deputado Estadual Wesley Tomaz AVANTES também aderiu à trend, utilizando as redes sociais para divulgar sua própria versão da imagem, reforçando seu posicionamento político e ideológico. As publicações ganharam tração ao misturar humor, identidade política e discurso religioso, ampliando o debate nas redes.
A movimentação também foi vista em outros estados, como Goiás, onde figuras políticas de direita compartilharam imagens semelhantes como crítica ao campo progressista e à esquerda, gerando um engajamento crescente nas plataformas digitais. Entre os nomes que se destacaram, estão o deputado federal Ismael Alexandrino (PSD), Zacharias Calil (UB), Vanderlan Cardoso (PSD), o deputado estadual Cairo Salim (PSD) e o vereador por Goiânia Willian Veloso (PL), além do perfil oficial do PL Nacional, que também fez uma postagem com a marcação do deputado federal Gustavo Gayer (PL).
Fonte: Portal do Carpê


0 Comentários