Mergulhadores fazem buscas por jovem que desapareceu no Rio Surubiú durante piracaia em Alenquer

Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros auxiliam nas buscas, enquanto Defesa Civil presta apoio à família.Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santarém realizam buscas no local — Foto: William Aragão e Marcílio Dias

Mergulhadores estão na região de Alenquer, no oeste do Pará, para mais um dia de buscas ao jovem que desapareceu no Rio Surubiú. O caso aconteceu no domingo (8) por volta das 13h.

De acordo com familiares, Emerson Trindade estava em uma Piracaia quando se afogou e desapareceu. Piracaia é uma espécie de confraternização onde as pessoas se reúnem para assar e comer peixe na beira da praia.

Na segunda (9) mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram para o local auxiliar nas buscas. Uma área em uma região conhecida como Fazendinha foi delimitada para concentrar as buscas pelo jovem.

“São ‘n’ possibilidades tanto a correnteza pode ter levado, como ele pode estar no local. A gente não pode descartar nenhuma possibilidade neste momento”, falou o sargento Elídio Cohen.

Equipes da Defesa Civil também já estão atuando nas buscas desde o momento que o caso foi relatado às autoridades do município. Psicólogos e assistentes sociais estão prestando apoio à família.

De acordo com a Defesa Civil, entre os desafios enfrentados nas buscas estão as especificidades do Rio Surubiú, já que o local possui muita profundidade e correnteza.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários