O médico foi detido após o relato da vítima sobre abuso durante um exame ginecológico em Belo Horizonte.
Divulgação
Um médico de 31 anos foi preso na noite de quarta-feira (11), acusado de estuprar uma jovem de 18 anos durante uma consulta em uma clínica especializada em saúde humanizada no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. A jovem procurou a clínica devido a fortes dores abdominais e, após uma avaliação inicial, o médico sugeriu a realização de um ultrassom transvaginal para investigar mais a fundo o quadro clínico.
No entanto, durante o exame, o médico teria cometido o abuso, colocando os dedos dentro da vagina da vítima e, ao ser questionado, teria feito um comentário inapropriado, dizendo que fariam "uma rapidinha". O médico então teria tentado abusar da jovem, mas ela conseguiu se levantar e exigiu os resultados dos exames. O médico forneceu apenas um resultado.
Em depoimento, o médico apresentou uma versão diferente, alegando que a paciente procurou a clínica sem encaminhamento e que o exame transvaginal foi realizado de acordo com o protocolo médico. Ele ainda afirmou que a paciente não apresentou intercorrências após o exame.
Após o relato da vítima e diante das versões conflitantes, tanto a jovem quanto o médico foram levados à Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, onde o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Debate Carajás

0 Comentários