Mais de 200 escapamentos adulterados são destruídos no oeste do Pará

Operação Silêncio combate a poluição sonora e perturbação do sossego em Monte Alegre e regiãoDivulgação 

Mais de 200 escapamentos adulterados de motocicletas foram destruídos nesta quinta-feira (12) em Monte Alegre, no oeste do Pará. O material foi apreendido durante a Operação Silêncio, realizada pela Polícia Militar em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). A ação visou retirar de circulação os equipamentos irregulares, incluindo descargas livres, que estavam causando poluição sonora e perturbação ao sossego nas áreas urbana e rural do município, além de registros em Prainha.

A operação, deflagrada ainda no ano passado e estendida até o início de 2026, resultou na apreensão e destruição desses materiais, que, segundo a organização da ação, não podem circular em via pública quando em desacordo com as normas de trânsito e ambientais.

Após a destruição, os resíduos metálicos — como cobre, alumínio e ferro — serão doados a uma instituição do município que realiza atividades voltadas à música.

Com a destruição do material apreendido, será lançada a quarta fase da Operação Silêncio, que dará continuidade à fiscalização e ao combate ao uso de escapamentos adulterados, com o objetivo de reduzir a poluição sonora e reforçar o cumprimento da legislação de trânsito, garantindo o direito ao sossego da população.

0 Comentários