Jogo intenso do Águia de Marabá x São Raimundo recebe grande incentivo da torcida

O prefeito Toni Cunha acompanhou a partida. O gestor municipal comenta sobre a recente entrega da revitalização e readequação do estádio, a fim de garantir mais conforto para os torcedores.Divulgação 

MARABÁ (PA)– O Águia de Marabá entrou em campo contra o São Raimundo, de Santarém, no Estádio Zinho Oliveira, pelo Campeonato Paraense na tarde deste domingo, 8. O confronto terminou com vitória santarena por 3×2.

O prefeito Toni Cunha acompanhou a partida. O gestor municipal comenta sobre a recente entrega da revitalização e readequação do estádio, a fim de garantir mais conforto para os torcedores.

Prefeito Toni Cunha e primeira-dama Lanuzia Lobo entre os torcedores do Águia

“O Zinho Oliveira está na coração do povo marabaense. É tradição. É aqui que a gente tem a história do futebol marabaense e revitalizá-lo para permitir melhores condições de jogo para, inclusive, receber jogos da Copa do Brasil enquanto não entregamos o novo estádio, é muito importante. Vamos prestigiar nosso querido Águia de Marabá que, tenho certeza, vai seguir firme no paraense para chegarmos cada vez mais longe levando o Águia e o nosso futebol para todo o Brasil”, comenta.

Apesar do otimismo da torcida, o jogo foi intenso. No primeiro tempo, Danilo Nazaré fez dois gols para o São Raimundo. Na volta do intervalo, Diogo Carlos, em cobrança de pênalti, diminuiu para o Águia. Depois, veio mais um pênalti para o São Raimundo, que foi cobrado por Derlan, e outro para o Águia, cobrado mais uma vez por Diogo Carlos. Com a derrota, o Águia terminou a rodada na 5ª colocação.

Karine Siqueira é torcedora do time há cinco anos. A partida foi especial para ela porque foi a primeira vez que levou o filho, João Miguel, de 7 anos, ao estádio.

“Está sendo um jogo difícil, primeiramente. Só que, por outro lado, está sendo bem feliz, hoje eu trouxe meu filho, é a primeira vez que ele está vindo para o jogo. É bem importante apoiar depois dessa experiência no início do ano, que não foi boa com o time, com esse acidente que teve, mas a força que a gente dá é sempre legal”, pontua.

A família de Marcelo Alvarenga mora em Marabá há mais de 30 anos e, por motivação do pai, seguiu com a torcida pelo Águia. O torcedor destaca a revitalização realizada no Estádio Zinho Oliveira.

Torcedor Marcelo Alvarenga

“Deu uma melhorada boa, revitalizou. Foi um empreendimento que a Prefeitura fez. Então, foi interessante para poder jogar a Série D e a Copa do Brasil. Aumentou as arquibancadas. Enquanto o estádio novo não fica pronto, tem uns ajustes lá, aqui cai ser interessante. Essa revitalização foi excelente para poder jogar em casa porque o Águia jogando em casa tem força. O torcedor vem, apoia o time. Muito bacana”, afirma.

Quem também acompanhou a partida foi o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Carlos Humberto Faria. O secretário reafirma o apoio da gestão municipal ao Águia de Marabá com foco na infraestrutura.

Carlos Humberto Faria, titular da Semel

“Apesar do tempo mais fechado hoje, casa cheia. É o nosso time profissional da cidade, então, total apoio na preparação de todo o campo, toda infraestrutura, gramado bem cuidado pela Semel com ajuda da Semma, SSAM e Sevop. Todas as secretarias envolvidas para apoiar nosso time profissional da cidade”, ressalta.

Fonte: Debate Carajás 

0 Comentários