O encontro será realizado a cada três meses e tem como objetivo debater melhorias na rede de distribuição, ampliar serviços e fortalecer os canais de comunicação com a comunidade.
Foto: Divulgação
Com o propósito de estreitar o diálogo e aprimorar a qualidade do serviço de energia elétrica na região, a Equatorial Pará realiza em todo o estado o Fórum de Lideranças Comunitárias. Em Santarém, a programação reuniu aproximadamente 50 lideranças, entre presidentes de associações de moradores e representantes de bairros, para apresentar investimentos, esclarecer dúvidas técnicas e reforçar os canais diretos de comunicação com a distribuidora.
Parceria estratégica e investimento social
Segundo o gerente de Relacionamento da Equatorial Pará, Gilliard Vaz, o encontro representa uma via de mão dupla, voltada não apenas à apresentação das ações realizadas, mas principalmente à escuta ativa das comunidades.
“Essa é a segunda vez que reunimos as lideranças, não apenas para mostrar os investimentos que temos feito, seja no fornecimento, na área social ou cultural, mas também para ouvir. Eles são porta-vozes da população e sabem melhor do que ninguém o que precisa ser aprimorado para melhorar a qualidade do fornecimento”, destacou.
Durante o evento, a empresa também ressaltou iniciativas sociais, com o sorteio de três geladeiras novas — a exemplo do que ocorreu no Fórum realizado em Itaituba — além da divulgação de cursos profissionalizantes de manicure e design de sobrancelhas, reforçando o compromisso com o desenvolvimento socioeconômico local.
Para as lideranças comunitárias, o diferencial tem sido a maior proximidade com a população. Edinildo Tapajós, liderança há mais de 25 anos no bairro Novo Horizonte, na grande área do Maracanã, destacou que a presença da Equatorial nas comunidades, por meio da troca de lâmpadas e do cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, representa um avanço no atendimento.
“A Equatorial demonstra empenho no atendimento à população que precisa de energia de qualidade. Essas reuniões são muito importantes, pois a empresa está presente quando precisamos e vem mostrando cada vez mais compromisso com a comunidade”, afirmou.
Solução de demandas com mais agilidade
Outro ponto destacado no fórum foi o tempo de resposta às demandas registradas pelos clientes, especialmente por meio da Clara, assistente virtual da Equatorial, que registra solicitações e auxilia no direcionamento das ações de manutenção da rede, além de oferecer serviços como emissão de segunda via da fatura.
Renato Guimarães, representante da Associação dos Moradores do Bairro Mapiri, ressaltou a eficiência das ferramentas digitais e dos canais diretos de comunicação.
“É dentro das comunidades que surgem as demandas, e essa aproximação é fundamental. Muitas vezes conseguimos resolver situações em tempo recorde. É um modelo de gestão que traz resultados tanto para a empresa quanto para a comunidade”, destacou.
Fonte: Equatorial

0 Comentários