Cinco suspeitos são autuados por latrocínio e ocultação de cadáver após morte de idoso em Santarém

Polícia Civil confirma que todos os envolvidos foram presos em flagrante.Área onde o corpo foi localizado — Foto: Kamila Andrade/g1

A Polícia Civil atualizou, nesta terça-feira (10), as informações sobre a morte de um idoso encontrado carbonizado em uma área de mata em Santarém, oeste do Pará. Cinco pessoas que participaram do crime foram presas.

O delegado Cleber Pascoal, responsável pelo inquérito, explicou que o número de envolvidos é maior do que o informado inicialmente e detalhou os crimes imputados ao grupo. Ele afirmou que todos foram presos em flagrante e responderão por múltiplas qualificadoras.

“Não são apenas três. A princípio foram apresentados três, em seguida, os cinco foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio em concurso de pessoas, com vilipêndio a cadáver e ocultação de cadáver”, afirmou Pascoal.

O corpo de Sebastião da Silva Braga, de 67 anos, foi localizado na tarde de segunda-feira (9), enterrado em uma cova rasa em um terreno na avenida Haroldo Veloso, entre Curuá-Una e Turiano Meira, no bairro Interventoria. A vítima estava desaparecida desde a noite de domingo (8), quando foi vista saindo de casa em direção à área de mata.

Segundo a Polícia Militar, as primeiras diligências realizadas pela manhã de segunda (9) não localizaram vestígios do crime. No período da tarde, informações levaram os policiais até suspeitos e ao local onde o corpo foi encontrado, carbonizado e coberto com materiais descartados na área por terceiros.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os cinco presos serão encaminhados para audiência de custódia, onde a Justiça definirá as medidas a serem adotadas em relação à prisão de cada um.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários