Parceria entre Ministério da Saúde, Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde já atendeu mais de mil pacientes.Divulgação
Durante o uso da tribuna na Sessão Ordinária desta terça-feira (10), a vereadora Enfª Alba Leal (MDB) destacou a relevância da Jornada Cirúrgica Oftalmológica de Catarata, que está sendo realizada no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, beneficiando centenas de pacientes do município. A vereadora ressaltou que a jornada cirúrgica teve início no dia 1º de fevereiro e já apresenta resultados expressivos para a saúde pública de Santarém.
“Essa jornada cirúrgica é muito importante para o nosso município, pois atende uma grande demanda reprimida de cirurgias de catarata. Até na última segunda-feira, 1.161 pacientes já foram atendidos com a realização desses procedimentos”, destacou Alba Leal.
Segundo a parlamentar, a ação é fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Santarém, com o custeio integral dos procedimentos pelo Governo Federal.
“Essas cirurgias estão sendo custeadas pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Santarém. Médicos de Belém e do estado do Maranhão, além de cerca de 40 servidores da saúde, estão trabalhando de domingo a domingo para garantir esses atendimentos”, enfatizou.
A vereadora também fez questão de agradecer ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pela destinação dos recursos ao município. “Aproveito para parabenizar e agradecer ao ministro Alexandre Padilha por trazer esse recurso para Santarém, beneficiando demandas reprimidas que estavam nas unidades de saúde”, disse.
De acordo com Alba Leal, a previsão é de atender 1.500 pacientes nesta primeira etapa, com a possibilidade de ampliação para mais atendimentos futuramente.
“Como enfermeira e parlamentar, fico muito feliz em ver pacientes saindo satisfeitos do Hospital Municipal. Quero parabenizar todos os servidores da saúde pelo trabalho incansável, a Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito José Maria Tapajós, que não mediu esforços para firmar essa parceria com o Ministério da Saúde”, concluiu.
Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

0 Comentários