Veículos e entorpecentes apreendidos foram apresentados na 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil
Foto: Divulgação
SANTARÉM (PA) – Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos na sexta-feira (16) após disparos contra uma viatura da Polícia Militar em Santarém, oeste do Pará. A operação, que começou às 14h e terminou por volta das 21h, resultou em apreensões de veículos e entorpecentes.
A ocorrência teve início com uma denúncia de moradores sobre duas pessoas suspeitas nas proximidades da rua Ponta de Pedras, no bairro Maracanã. Ao abordarem os indivíduos, a polícia encontrou drogas com um homem de 23 anos. O jovem informou que comercializava entorpecentes e apontou sua residência como local onde mais drogas estavam armazenadas. Lá, foram encontrados 43 papelotes de maconha e mais uma porção do entorpecente.
Após a abordagem, o suspeito indicou que esperava uma remessa de drogas, o que levou a PM a vigiar o local onde a entrega ocorreria. Quando o fornecedor chegou, a polícia flagrou a entrega e, ao perceber a presença dos agentes, os criminosos dispararam contra a viatura. A polícia respondeu aos tiros e, durante a fuga, um dos pneus do veículo foi furado.
O veículo foi localizado em uma borracharia, onde uma mulher se apresentou como advogada e alegou que o carro era responsabilidade dela. Ao ser orientada a acompanhar os policiais à delegacia, ela se exaltou e foi autuada por desacato.
A operação seguiu com mais abordagens, resultando na prisão de dois outros suspeitos. Durante a busca em suas casas, foram encontradas drogas sintéticas, medicamentos e outros materiais relacionados ao tráfico. A mulher foi autuada por desacato e associação para o tráfico.
Todos os presos foram levados para a 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil, e a ocorrência foi comunicada à OAB, que enviou representantes para acompanhar o caso envolvendo a advogada. (g1 Santarém e Região)

0 Comentários