Suspeito de assaltos morre após confronto com a polícia em Santarém

Homem era investigado por roubos recentes na cidade e tinha condenação por homicídio no Amazonas.

Raylson Benchaya Loiola, suspeito de envolvimento em assaltos registrados nos últimos dias em Santarém — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Suspeito de envolvimento em assaltos registrados nos últimos dias em Santarém, morreu após confronto com forças de segurança durante uma operação policial realizada no bairro Nova Vitória, na grande área do Santarenzinho.

A ação integra investigações sobre crimes patrimoniais ocorridos nesta semana, incluindo o roubo registrado na comunidade Santa Maria.

As investigações apontam que o suspeito fazia parte de um grupo criminoso formado por dois irmãos, ambos com mandado de prisão expedido pela Justiça do Amazonas, onde foram condenados por homicídio a 14 anos e três meses de prisão.

Raylson Benchaya Loiola, suspeito de envolvimento em assaltos registrados nos últimos dias em Santarém — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Raylson Benchaya Loiola, suspeito de envolvimento em assaltos registrados nos últimos dias em Santarém — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Raylson Benchaya Loiola, suspeito de envolvimento em assaltos registrados nos últimos dias em Santarém, morreu após confronto com forças de segurança durante uma operação policial realizada no bairro Nova Vitória, na grande área do Santarenzinho. A ação integra investigações sobre crimes patrimoniais ocorridos nesta semana, incluindo o roubo registrado na comunidade Santa Maria.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado após levantamentos realizados a partir de informações colhidas com vítimas e do trabalho conjunto entre inteligência policial e a Polícia Militar. Segundo a apuração, uma das vítimas de um assalto ocorrido no bairro Santa Maria reconheceu o homem como um dos autores do crime, o que levou as equipes até o local onde ele estava escondido.

O delegado Jair Castro explicou que a entrada no imóvel ocorreu após autorização do proprietário e do síndico do residencial. Durante a abordagem, o suspeito percebeu a movimentação policial, fugiu do apartamento e se escondeu em outra residência, onde manteve uma família sob ameaça.
“o indivíduo conseguiu entrar na casa de uma família, mantendo essas pessoas sob custódia e usando-as como escudo”, relatou.

Ainda segundo a polícia, a família foi retirada do local e apresentava lesões provocadas pelo suspeito. No momento seguinte, o homem foi encontrado armado e efetuou disparos contra os agentes. Houve intervenção policial, e ele foi atingido.
“ele foi socorrido com vida ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito”, destacou.

As investigações apontam que o suspeito fazia parte de um grupo criminoso formado por dois irmãos, ambos com mandado de prisão expedido pela Justiça do Amazonas, onde foram condenados por homicídio a 14 anos e três meses de prisão. Eles teriam fugido do estado e, em Santarém, passado a atuar em roubos.

A Polícia Civil informou que a operação segue em andamento para identificar outros integrantes do grupo, apurar quem prestou apoio logístico e localizar os demais envolvidos que seguem foragidos. A ação conta com a participação da Polícia Militar e dos serviços de inteligência.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários