Policlínica de Santarém vai abrigar Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista

Unidade com 95% das obras concluídas vai oferecer 36 especialidades médicas e exames modernos, com entrega prevista para março.Obras da Policlínica de Santarém estão na fase final — Foto: Dominique Cavaleiro/g1

Uma das obras aguardadas com muita expectativa pela população de Santarém, no oeste do Pará, é a Policlínica. A unidade, que alcançou 95% das obras executadas, vai contar com 36 especialidades médicas, além de exames modernos. Parte dos equipamentos para a realização desses exames já estão na unidade e devem ser instalados nos próximos dias.

Um espaço que está sendo aguardado com muita expectativa é o NATEA (Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista). O local vai contar com uma equipe multidisciplinar para o atendimento humanizado às pessoas autistas, formada por profissionais de diversas áreas, como médicos, psicólogos, nutricionistas, terapeuta ocupacional, educador físico, entre outros.

Além de consultórios e box exclusivo para este público, o espaço também terá um jardim sensorial para receber pessoas autistas durante a estadia na unidade, tornando o ambiente mais acessível e acolhedor.

Visita guiada

Na manhã desta sexta-feira (23), a unidade recebeu jornalistas para uma visita guiada pela equipe técnica da Sespa. A condução foi feita por Christielaine Zaninotto (diretora de Desenvolvimento de Redes Assistenciais da Sespa), Aline Cunha (diretora do 9º Centro Regional de Saúde da Sespa) e Guilherme Mesquita (diretor de Desenvolvimento e Auditoria em Serviços de Saúde).

De acordo com o Governo do Estado, a unidade deverá ser entregue à população no mês de março.




Equipe técnica da Sespa em Santarém — Foto: Dominique Cavaleiro/g1

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários