Polícia prende pai acusado de asfixiar e matar filho de 3 anos em Manaus

O principal suspeito é o pai da vítima, Fernando Batista de Melo, de 48 anos, preso na madrugada do mesmo dia após dias de buscas.Divulgação 

DA REDAÇÃO — A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) esclareceu, neste sábado (24/1), a causa da morte de uma criança de 3 anos, ocorrida na zona norte de Manaus. Inicialmente tratada como homicídio por esfaqueamento, a investigação descartou essa hipótese e confirmou que a morte foi provocada por asfixia mecânica. O principal suspeito é o pai da vítima, Fernando Batista de Melo, de 48 anos, preso na madrugada do mesmo dia após dias de buscas.

De acordo com a PC-AM, o laudo pericial apontou que não havia no corpo da criança lesões pérfuro-cortantes nem sinais de ação contundente, o que afastou a versão inicial divulgada ainda durante os primeiros levantamentos no local do crime. A confirmação técnica foi divulgada pela corporação após a conclusão dos exames periciais.

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (22/1). Conforme a investigação, antes do homicídio, o suspeito foi flagrado discutindo com a ex-companheira, armado com uma faca. Em seguida, ele se dirigiu à residência do pai, onde a criança estava, trancou-se com o filho no banheiro e cometeu o crime. Desconfiado da demora, o avô forçou a entrada e encontrou a criança já sem vida.

Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da criança e havia histórico recente de conflitos, inclusive relacionados ao pagamento de pensão alimentícia. Após o crime, ele fugiu do local de motocicleta, dando início a uma grande operação de buscas.

A prisão foi realizada durante a madrugada, após cerco policial, e o suspeito foi conduzido à Polícia Civil do Amazonas, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para a conclusão do inquérito e responsabilização criminal.

(Portal Debate)

0 Comentários