Operação “Resposta Imediata” em Ipixuna do Pará

Polícia Civil prende seis pessoas por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídio.Foto: Divulgação 

Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal de Ipixuna do Pará e da 3ª Companhia Independente de Missões Especiais (3ª Cime), prendeu seis pessoas e deteve um menor de idade durante a operação "Resposta Imediata". A ação foi deflagrada após disparos de arma de fogo em uma distribuidora de bebidas, que estavam relacionados a extorsões praticadas por um grupo criminoso local.

Os disparos ocorreram após o comerciante se recusar a atender às exigências dos criminosos. As equipes de segurança realizaram diligências imediatas, encontrando materiais entorpecentes em duas residências. Foram apreendidas 198 pedras de óxi, dois tabletes e 13 trouxas de maconha, além de objetos usados para acondicionar as drogas.

Durante a operação, uma arma de fogo foi apreendida em uma terceira residência, resultando na prisão de outro indivíduo. A operação também resultou na detenção de um menor por tráfico de drogas e na execução de um mandado de prisão por homicídio.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos nas extorsões e apurar possíveis conexões com outros crimes.

(Texto de Jacqueline Costa, estagiária, sob supervisão de Esther Pinheiro - Ascom/PC)

0 Comentários