Ação ocorreu no bairro Surubeju e resultou na apreensão de drogas, dinheiro e motocicleta, e na prisão da mulher e do companheiro dela.
Dinheiro, entorpecentes e objetos pessoais dos suspeitos — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Na tentativa de escapar de um flagrante de tráfico de drogas durante abordagem policial em Monte Alegre, oeste do Pará, uma mulher passou por apuros ao tentar engolir uma porção de drogas e engasgar com o volume. Ela precisou receber socorro de uma policial militar. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (15).
Era por volta das 14h, quando uma guarnição em serviço realizou a abordagem de um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Surubeju. Os dois trafegavam em uma motocicleta e chamaram a atenção dos policiais por circularem de forma suspeita, aparentando procurar alguém na via.
Durante a ordem de parada, a mulher tentou engolir uma porção de drogas ao perceber a aproximação da viatura. Ela acabou se engasgando, apresentando dificuldade respiratória intensa, sinais claros de asfixia e início de desfalecimento, com coloração arroxeada nos lábios. Diante do risco iminente de morte, a Capitão Wirlenne Dutra, subcomandante do 18º BPM, realizou imediatamente a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas.
Após o procedimento, a mulher expeliu o objeto, identificado como uma porção de entorpecente do tipo oxi, com cerca de 0,025 kg. Em seguida, ela informou que havia recebido a droga do companheiro no momento em que avistaram a viatura policial.
Com a informação, a guarnição seguiu até um imóvel utilizado pelos suspeitos para armazenamento de entorpecentes, onde foram localizadas diversas porções da droga, além de outros materiais relacionados à atividade criminosa. O casal, que já possui reincidência, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Ao todo, foram apreendidas seis porções grandes de oxi destinadas ao fracionamento, 13 porções da mesma substância prontas para comercialização, a motocicleta utilizada na entrega das drogas, um aparelho celular e R$ 172,50 em dinheiro.
Fonte: G1 Santarém

0 Comentários