Moraes nega transferência imediata de Bolsonaro para hospital

Decisão ocorre após ex-presidente relatar queda na cela da Superintendência da Polícia FederalBrasília (DF) 14/09/2025 O ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de seu filho, Jair Renan, deixa hospital sob forte esquema de segurança, após passar pro procedimentos. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para sua transferência imediata para um hospital, após um acidente ocorrido dentro de sua cela na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. A queda, que resultou em ferimentos na cabeça de Bolsonaro, foi relatada pela defesa do ex-presidente e pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Na decisão, Moraes determinou que a defesa apresente ao STF o laudo médico inicial realizado pela Polícia Federal e esclareça se os exames necessários podem ser feitos nas dependências da própria PF. A Polícia Federal informou que Bolsonaro recebeu atendimento médico imediato após o incidente e que os ferimentos foram considerados leves, sem a necessidade de encaminhamento hospitalar. Contudo, o médico cirurgião Cláudio Birolini indicou que o ex-presidente apresentava um quadro de traumatismo craniano leve.

Fonte: Debate Carajás 

0 Comentários