Segundo relatos de familiares, o acidente teria sido provocado por uma construção que mantinha fiação elétrica exposta e jogada ao chão, utilizada para cercar um pé de manga.
MARABÁ (PA) — Uma criança de 11 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica na noite de domingo (11/1), no bairro Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecido como Coca-Cola, no município de Marabá, localizado na região sudeste do Pará. Segundo relatos de familiares, o acidente teria sido provocado por uma construção que mantinha fiação elétrica exposta e jogada ao chão, utilizada para cercar um pé de manga.
De acordo com as informações apuradas, a criança, identificada apenas pelo prenome Pedro, entrou em contato com o fio energizado e sofreu a eletrocussão. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde recebeu atendimento médico de emergência, mas não resistiu às complicações decorrentes do choque elétrico e morreu na manhã desta segunda-feira (12/1).
A Polícia Civil foi acionada e deu início aos procedimentos legais para apurar as circunstâncias do caso. O local do acidente deverá passar por perícia técnica, com o objetivo de verificar as condições da instalação elétrica e eventual responsabilidade do morador responsável pela construção. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de praxe.
O caso causou comoção entre moradores do bairro e reacendeu o alerta sobre os riscos de instalações elétricas irregulares em áreas residenciais, especialmente em locais com circulação frequente de crianças. As investigações seguem em andamento.
Fonte: Debate Carajás

0 Comentários