Moaçara I e II: Prefeitura convoca integrantes de lista histórica da Ambave para atualização cadastral

Atendimento será realizado no NTTS nos dias 15, 16, 17 e 19 deste mês.Imagem aérea do Residencial Moaçara — Foto: PMS/divulgação

Atendendo decisão judicial, a Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, inicia o processo de atualização cadastral dos integrantes da lista histórica da Associação de moradores do bairro Aeroporto Velho nesta quinta-feira (14).

De acordo com a Prefeitura, os convocados devem comparecer à sede do Núcleo Técnico de Trabalho Social (NTTS), localizado na rua Magnólia, nº 1119, bairro Aeroporto Velho, nos dias 15, 16, 17 e 19, das 8h às 14h.

Os convocados devem apresentar documentos pessoais atualizados, como RG, CPF, CadÚnico, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, além de declaração do INSS e laudo médico, quando aplicável.

Atendendo decisão judicial que determinou a reanálise dos cadastros dos integrantes da lista histórica da Associação de moradores do bairro Aeroporto Velho, que têm preferência na destinação de unidades habitacionais do Residencial Moaçara I e II, a Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, inicia o processo de atualização cadastral nesta quinta-feira (14).

Em nota, a Prefeitura enfatizou que a convocação não é aberta ao público em geral e tem como finalidade o cadastro e a adoção dos procedimentos técnicos exigidos pela Justiça Federal, em cumprimento à decisão judicial proferida no dia 13 de janeiro de 2026, no Processo nº 0002237-14.2016.4.01.3902.

De acordo com a Prefeitura, os convocados devem comparecer à sede do Núcleo Técnico de Trabalho Social (NTTS), localizado na rua Magnólia, nº 1119, bairro Aeroporto Velho, nesta quinta (15), na sexta (16), no sábado (17) e na segunda-feira (19), das 8h às 14h, portando documentos pessoais atualizados, como RG, CPF, CadÚnico, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, além de declaração do INSS e laudo médico, quando aplicável.

Por fim, a Prefeitura reforça que somente serão atendidas as pessoas que constam na lista determinada pela Justiça.

Sentença
Sentença proferida nesta terça-feira (13) pelo juiz federal Felipe Gontijo, da 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Santarém, no oeste do Pará, determinou que o Município e a Caixa Econômica Federal façam, no prazo improrrogável de 45 dias úteis, a reanálise de todos os nomes constantes "lista histórica" da Associação de Moradores do bairro Aeroporto Velho (Ambave), para destinação das unidades habitacionais do residencial Moaçara I e II.

A sentença determina que seja aplicado estritamente o critério de renda de até 3 salários mínimos e o requisito de ausência de outra propriedade imobiliária na reanálise dos associados que constam da lista histórica da Ambave desde o início do processo.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários