De acordo com a Polícia Militar, o homem que usava tornozeleira eletrônica contou que tinha armamento para se defender de facção rival.
Fuzil encontrado com homem no Residencial Salvação, em Santarém — Foto: Redes Sociais
Um homem foi preso na noite de quinta-feira (15) no Residencial Salvação, em Santarém, no oeste do Pará, após ser flagrado de posse de armas de fogo. O suspeito também utilizava tornozeleira eletrônica.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito estava sendo monitorado após o serviço de inteligência receber denúncias de que ele “ostentava” uma arma de fogo no Residencial.
Ainda segundo a PM, os policiais foram até a residência e, ao perceber que seria abordado, o suspeito tentou correr, mas foi detido. O homem ainda tentou entrar em luta corporal com um dos policiais e tentou puxar a arma de um dos policiais, e acabou se ferindo na testa.
Por uma porta de vidro, os policiais conseguiram observar no interior da residência o cano da arma de fogo. O suspeito informou que se tratava de um fuzil AR-15 que ele utilizava para sua defesa pessoal em caso de investida de alguma facção rival.
No local, a polícia também encontrou uma pistola, carregador, munições e outros itens. Foram apreendidos no total:
- 1 fuzil AR-15 calibre 5.56, sem numeração, com 01 carregador;
- 30 munições de 5.56 intactas;
- 1 par de painel balístico;
- 1 tablet Xiaomi Redmi Pad 2;
- 1 celular Samsung cor branco;
- 1 celular iPhone 15 cor preto;
- 1 celular iPhone 12 cor preto;
- 1 celular Xiaomi Redmi Note 14 Pro Plus.
O homem e a companheira dele foram apresentados ao delegado Aldeci Magalhães na 16ª Seccional Urbana de Santarém para os procedimentos cabíveis.
Fonte: G1 Santarém

0 Comentários