Na bagagem do preso, a polícia encontrou a quantia de R$ 30 mil, que ele informou ser de fonte lícita.
Foto: Divulgação
Um homem de 47 anos, com mandado de prisão em aberto por homicídio, foi preso no início da tarde desta terça-feira (13) ao tentar embarcar no aeroporto de Santarém, no oeste do Pará. O mandado foi expedido pela Vara Única de Alenquer.
Identificado como Josué Silva da Silva, ele foi localizado pelo Núcleo Reservado de Inteligência (NRI) do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), que acionou reforço da Polícia Militar (PM) no aeroporto.
Durante a revista, a polícia encontrou a quantia de R$ 30 mil na bagagem de Josué. Ele alegou que o dinheiro era de fonte lícita, informado ser proveniente da venda de alguns bens que possuía. Josué foi conduzido à Unidade Integrada de Polícia (UIP) do bairro Alvorada.
O 3º Sargento da PM, M. Cunha, relatou: “Fomos ao aeroporto em apoio ao NRI que informou que o cidadão com mandado de prisão pelo artigo 121 estava tentando embarcar. Quando chegamos lá, ele já estava detido. Ele alega que tem como comprovar a origem do dinheiro, que vendeu alguns bens que ele tinha. Se for comprovado, o dinheiro será entregue à família dele, mas isso já com a Polícia Civil.”
Em entrevista à imprensa na delegacia, Josué se absteve de comentar sobre o crime do qual é suspeito. Ele afirmou que não sabia sobre o mandado de prisão, negou ter matado alguém e disse que aguardava seu advogado, que mora em Alenquer.
Fonte: G1 Santarém

0 Comentários