Fiscalização ambiental apreende 35 Kg de pescado protegido pelo Defeso, na orla de Santarém

Todo o pescado apreendido foi destinado ao Zoológico de Santarém (Zoounama)Fiscalização ambiental para cumprimento da Portaria do Defeso na orla de Santarém — Foto: Reprodução/TV Tapajós

Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (1ª CipAmb) apreenderam 35kg de pescado protegido pelo Defeso durante uma fiscalização na manhã do dia 10 de janeiro, na orla de Santarém, no oeste do Pará.

A fiscalização foi realizada no entorno da Feira do Pescado, onde os agentes ambientais conversaram com os vendedores, verificaram isopores e orientaram sobre as proibições estabelecidas pela Portaria do Defeso. A medida visa garantir a reprodução de espécies para a manutenção dos estoques pesqueiros na região.

Os peixes das espécies aracu e pirarucu, que estão protegidos pelo Defeso, estavam sendo comercializados e, por esse motivo, foram apreendidos. Todo o pescado apreendido foi doado ao Zoológico de Santarém (Zoounama).

A fiscalização é parte dos esforços para o cumprimento das normas ambientais, garantindo que os pescados da região sejam protegidos, preservando a fauna local e promovendo a conscientização dos vendedores e da comunidade.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários