Em novembro, o líder americano havia anunciado o “fechamento” do espaço aéreo da nação sul-americana.
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que autorizou a reabertura do espaço aéreo comercial da Venezuela, quase um mês após a captura do ditador Nicolás Maduro. Trump informou que a reabertura seria feita ainda até o fim do dia, após conversa com a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez.
Trump destacou a boa relação com a liderança venezuelana, afirmando: "Eu queria agradecer à líder da Venezuela, nós estamos nos dando muito bem com eles. As relações estão bastante fortes e muito boas. Eles também me disseram que estão sentindo isso, muito seguros."
O presidente também expressou gratidão ao povo venezuelano e aos líderes pelo trabalho realizado. "Os americanos podem ir em breve à Venezuela e estarão seguros lá para visitar", acrescentou.
Em novembro, Trump havia anunciado o "fechamento" do espaço aéreo da Venezuela, alertando companhias aéreas, traficantes de drogas e outros envolvidos a considerarem o espaço ao redor do país como fechado, sinalizando a possibilidade de operações militares. Dois meses depois, em janeiro, forças americanas entraram na Venezuela para prender Maduro.

0 Comentários