Caso aconteceu na noite de sexta-feira. Condutor diz que foi humilhado por agentes do Detran.
Agente do Detran (na cadeira de rodas) foi atendido no PSM após sofrer agressão — Foto: Diego Silva
Um condutor foi detido e levado para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, no oeste do Pará, após um desentendimento que resultou na agressão física a um agente de trânsito do Detran. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira (9) durante uma fiscalização de trânsito na Rua São Marcos, próximo à Avenida Fernando Guilhon, no bairro Maracanã.
O agente de trânsito foi atendido no Pronto Socorro Municipal (PSM) após apresentar machucados na cabeça, nas mãos, além de queixas de dor nas costelas. O condutor, identificado como Francicley Pinheiro, foi ouvido na delegacia e afirmou que a agressão foi uma reação a uma ação "truculenta" dos agentes. Segundo o motorista, seu carro já estava apreendido, e ele se sentiu humilhado publicamente.
O chefe de fiscalização do Detran em Santarém, Marlon Azevedo, expressou seu repúdio ao ocorrido, afirmando que o agente estava realizando seu trabalho de maneira séria. Azevedo destacou que as imagens das câmeras corporais dos agentes, que já foram baixadas, mostrarão de quem partiu a agressão.
Em resposta ao ocorrido, o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito de Santarém, Marcelino Xavier, emitiu uma nota de repúdio à agressão, defendendo a atuação dos agentes e enfatizando que a violência contra servidores públicos não será tolerada.
O agente de trânsito, em razão dos ferimentos, precisou passar por um exame de corpo de delito.
Fonte: G1 Santarém

0 Comentários