Equatorial orienta clientes a realizarem o pedido com pelo menos cinco dias úteis de antecedência. Distribuidora também destaca dicas de segurança.
Divulgação
A Equatorial Pará realiza o cadastro de pedido de ligação provisória para os profissionais que vão trabalhar em festas de final de ano ou empresas que organizarão confraternizações nesse período. A solicitação pode ser feita em qualquer uma das agências de atendimento, com uma antecedência mínima de cinco dias úteis, para que a distribuidora possa realizar a ligação.
Para os clientes categorizados como pessoas físicas, os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF, item de declaração de carga e informar o endereço completo, com ponto de referência e a quantidade de dias que precisarão da rede provisória. Após avaliação, a Equatorial Pará vai calcular o valor para gerar os boletos de pagamento.
Já pessoas jurídicas, como empresas e órgãos públicos, devem encaminhar ofício para o e-mail grandesclientes.para@equatorialenergia.com.br.
Vale ressaltar que tanto pessoas físicas quanto jurídicas precisam providenciar ramal e disjuntor para que as equipes da Equatorial consigam fazer as ligações provisórias.
De acordo com Luciana Carmo, gerente de Relacionamento com o Cliente da distribuidora de energia, o serviço é ideal para eventos temporários, como as programações de final de ano, garantindo acesso à energia de acordo com as necessidades dos clientes.
Segurança
Elton Lucena, executivo de Segurança da Equatorial, destaca que a solicitação adequada das ligações provisórias garante um festejo sem riscos de acidentes graves e fatais e alerta sobre o perigo de ligações clandestinas.
“Conexões clandestinas podem provocar sobrecarga, curto-circuito e até interrupções no fornecimento, colocando em perigo quem está no local e a comunidade ao redor. Por isso, investimos continuamente em ações educativas e no combate ao furto de energia”, conclui.
Serviço
Solicitação de ligação provisória para as festas de final de ano
1 – Pessoas físicas
Local: Agências da Equatorial Pará
Quando: até cinco dias úteis antes da ligação elétrica
Horário de atendimento: das 8h às 17h
2 – Empresas e órgãos públicos
Local: ofício enviado para grandesclientes.para@equatorialenergia.com.br

0 Comentários