Prefeito afirma que apresentação no Réveillon está mantida e reforça que a contratação do artista não tem relação com posicionamentos políticos, destacando que a festa é aberta a toda a população de Marabá.
Foto: Divulgação
MARABÁ (PA) — O prefeito Toni Cunha (PL) confirmou a realização do show do cantor Zezé Di Camargo no Réveillon de Marabá, mesmo após a repercussão nacional envolvendo um vídeo publicado pelo artista com críticas à emissora SBT, episódio que gerou debates e interpretações políticas nas redes sociais.
A polêmica teve início após Zezé Di Camargo divulgar um vídeo questionando a postura do SBT durante o lançamento do canal SBT News, evento que contou com a presença de autoridades políticas, entre elas o presidente da República. A manifestação do cantor foi interpretada por parte do público como um posicionamento ideológico, o que levou a uma ampla repercussão e, posteriormente, à decisão da emissora de não exibir um especial de Natal gravado pelo artista.
O episódio, no entanto, também gerou contrapontos. Autoridades de diferentes espectros políticos, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), estiveram na mesma cerimônia citada no vídeo, reforçando que o evento institucional reuniu lideranças diversas e não representou, oficialmente, alinhamento político da emissora.
Diante da repercussão, o prefeito de Marabá reforçou que a contratação do artista para o Réveillon não está relacionada a posicionamentos políticos, mas sim ao valor cultural e artístico do show, destacando que a festa é aberta a toda a população. Em publicação nas redes sociais, Toni Cunha afirmou:
“O cantor @zezedicamargo expressou uma opinião pessoal sobre um ato de uma emissora de TV. A opinião é dele. Não contratei o cantor para a festa de ano novo por conta de suas opiniões políticas. Inclusive, brilhantes cantores, com opiniões diferentes da minha já cantaram e vão cantar em Marabá. As belíssimas músicas e letras de Zezé, bem como de outros artistas estão acima de questões políticas. Arte é arte, política é política, opinião é opinião. Estaremos todos juntos; o povo de Marabá (direita, esquerda, centro, diagonal, transversal) na maior festa de fim ano da história de Marabá. Venham todos!! A festa é do povo. Chega, chegando @zezedicamargo!! Será um dia que entrará para história!! E pega subindo, que descendo é contramão!!”
O show de Zezé Di Camargo está previsto para a noite do dia 31 de dezembro, como atração principal da programação de Réveillon no município, localizado na região sudeste do Pará. A prefeitura destaca que a celebração de fim de ano foi planejada como um evento popular, voltado à união da população e à valorização cultural, independentemente de posicionamentos políticos.
(Portal Debate)

0 Comentários