Prefeitura de Santarém divulga edital de processo seletivo para contratação de professores e pedagogos em caráter temporário

As inscrições iniciam dia 24 de dezembro e seguem até 11 de janeiro de 2026, exclusivamente pela internet.
Divulgação 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou nesta sexta-feira (19) o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de professores e pedagogos que atuarão nas unidades escolares da Educação Básica da rede municipal de ensino.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 24 de dezembro de 2025, a partir das 8h, até às 23h59 do dia 11 de janeiro de 2026, exclusivamente por meio do link disponível no site oficial da Prefeitura de Santarém.

Sobre as inscrições

Para efetivar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá atender aos seguintes requisitos:

a) ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a);

b) ter, na data da chamada e comprovação documental, idade mínima de 18 anos completos;

c) possuir a escolaridade e os requisitos mínimos exigidos para o cargo pretendido;

d) estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;

e) não possuir vínculo profissional com a Administração Pública Direta ou Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios, bem como com os Poderes Legislativo e Judiciário, salvo nos casos permitidos pela Constituição Federal de 1988.

Cargos ofertados

Serão ofertados os seguintes cargos:

Pedagogo;

Professor de Educação Especial;

Professor do 1º ao 5º ano;

Professor do 6º ao 9º ano, habilitado nas disciplinas de:

Língua Portuguesa;

Língua Inglesa;

Matemática;

História;

Geografia;

Ensino Religioso;

Ensino da Arte;

Ciências Físicas e Biológicas;

Estudos Amazônicos;

Educação Física.

As contratações temporárias ocorrerão conforme a Lei Municipal nº 18.513/2012 e o Decreto nº 018/2021, sendo o quantitativo de vagas definido no Anexo II do edital.

Fonte: Agência Santarém 

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