Prisão de suspeito por homicídio levou à apreensão de drogas, arma e à identificação de liderança criminosa
Divulgação
A Polícia desarticulou uma residência que funcionava como ponto de apoio de um grupo criminoso no município de Altamira, no sudoeste do Pará. No local, os agentes prenderam um homem apontado como um dos líderes da organização, além de apreenderem grande quantidade de drogas e uma arma de fogo.
Durante a ação, foram encontrados cerca de 4 quilos de entorpecentes, incluindo substâncias semelhantes à maconha, crack, cocaína e ecstasy, além de uma espingarda calibre 12. No interior do imóvel estava Matteo, que, segundo a polícia, comercializava drogas no momento da abordagem.
As investigações tiveram início após a prisão de Kauã Lucas de Oliveira Rocha, conhecido como “KL”, que confessou, em depoimento, o assassinato de Willian, estudante de engenharia, ocorrido em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A partir dessa prisão, os investigadores chegaram ao imóvel localizado no bairro Brasília, identificado como base operacional do grupo criminoso.
Durante o desdobramento da operação, um terceiro suspeito chegou a ser procurado no bairro Buriti. Houve troca de tiros, e moradores chegaram a registrar a movimentação policial, mas o homem conseguiu fugir.
De acordo com a polícia, Matteo seria o responsável por coordenar ações do grupo criminoso em Altamira, além de guardar armas utilizadas em homicídios registrados no município.
As investigações sobre o homicídio de Willian continuam. Já Kauã Lucas (KL), preso nesta semana, teve o flagrante relaxado pela Justiça e responde ao processo em liberdade.
(Com informações do Confirma Notícia)

0 Comentários