Ao todo, a operação cumpriu 42 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em municípios paraenses e em outros seis estados.
Imagem ilustrativa — Foto: DivulgaçãoA terceira fase da Operação Coalizão resultou no cumprimento de mandados judiciais em Santarém, Óbidos, Almeirim, Monte Alegre e Juruti, no oeste do Pará. A ação foi deflagrada nesta terça e quarta-feira (16 e 17) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (FICCO/PA) em conjunto com o Grupo de Trabalho de Facções Criminosas (GTF/NIP).
Ao todo, a operação cumpriu 42 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em municípios paraenses e em outros seis estados. No Pará, além das cidades do oeste, houve ações em Belém, Ananindeua, Marituba, Abaetetuba, Itaituba, Tucuruí, Muaná, Capanema, Colares e Santo Antônio do Tauá.
Segundo as investigações, os alvos integram uma organização criminosa com atuação no estado, envolvida principalmente com tráfico de drogas, extorsões e ataques contra agentes da segurança pública. Do total de prisões, 32 estão diretamente relacionadas ao crime organizado, além de mandados ligados a outros delitos e recapturas de foragidos.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, também foram registradas quatro prisões em flagrante. Com os suspeitos, os agentes apreenderam porções de maconha, cocaína e três armas de fogo, além de outros materiais de interesse da investigação.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, após representação da FICCO/PA em primeira instância e recurso apresentado pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Pará. A operação contou com atuação integrada de forças de segurança de vários estados, incluindo polícias civis e militares, Polícia Federal e secretarias de administração penitenciária. A FICCO/PA é formada pela Polícia Federal, Polícia Civil do Pará e Secretaria de Administração Penitenciária, com o objetivo de fortalecer o enfrentamento ao crime organizado em todo o território paraense.
Fonte: G1 Santarém


0 Comentários