Os namorados estavam separados quando o militar matou a facadas os ex-sogros
A Justiça do Rio de Janeiro condenou, nesta quinta-feira (11), o oficial da Marinha Cristiano da Silva Lacerda a 80 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do casal de idosos Geraldo Pereira Coelho, de 73 anos, e Osélia da Silva Coelho, de 72. As vítimas eram pais de Felipe da Silva Coelho, ex-namorado do militar.
O crime ocorreu em junho de 2022, dentro do apartamento onde o ex-casal havia morado, no bairro Jardim Botânico, zona sul da capital fluminense. Na ocasião, os idosos visitavam o filho quando foram mortos a facadas.
A condenação foi definida pelo Conselho de Sentença do III Tribunal do Júri da Comarca da Capital, que também determinou a perda do cargo militar e o pagamento de R$ 200 mil por danos morais para cada filho do casal. A defesa do réu foi procurada, mas ainda não se manifestou.
Na sentença, a juíza destacou a gravidade da conduta e a reprovabilidade agravada pelo fato de o acusado ocupar um alto posto nas Forças Armadas.
“Por ser capitão de fragata, o acusado deveria empregar seus ensinamentos militares em benefício da sociedade, e não contra ela, ceifando a vida de dois idosos”, afirmou.
De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, o crime foi cometido de forma cruel, com grande número de golpes de faca. As vítimas foram surpreendidas enquanto descansavam em um sofá-cama, sem qualquer possibilidade de defesa.
Ainda segundo a acusação, o assassinato teve motivação vingativa, já que o militar não aceitava o fim do relacionamento com o filho das vítimas e buscou causar sofrimento extremo ao ex-companheiro por meio da morte dos pais.

0 Comentários