Mutirões de fim de semana do INSS reduzem fila de 2 mil pessoas na Região Norte

Força-tarefa beneficia mais de 2 mil pessoas nos estados de Tocantins, Pará, Amazonas, Amapá, Acre e RondôniaDivulgação 

Neste último fim de semana, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou uma série de mutirões para reduzir a espera de cidadãos que aguardavam pela perícia médica, necessária para a concessão de benefícios como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o auxílio-doença. A ação, que ocorreu simultaneamente em seis estados da Região Norte, atendeu mais de 2 mil pessoas.

Em Palmas (TO), um dos locais com maior demanda, 280 pessoas conseguiram antecipar suas perícias que estavam agendadas para o próximo ano. No Pará, municípios como Xinguara, Tucuruí, Marabá e Redenção realizaram, ao todo, 619 atendimentos. Já no Amazonas, mais de 450 pessoas foram beneficiadas pela ação na Agência da Previdência Social Codajás, em Manaus.

O mutirão teve um grande impacto no atendimento, oferecendo agilidade para pessoas como Edite Krahô, indígena de Tracajá, que foi atendida junto às suas filhas no BPC. "Nunca imaginei ser atendida no fim de semana. Estamos muito felizes com o resultado", destacou a mãe.

Além desses estados, o Acre, com suas unidades em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, e Rondônia, com Nova Brasilândia, também registraram ótimos números de atendimentos.

Esses mutirões são parte de uma força-tarefa que continuará até o fim do ano, como parte do esforço do INSS para garantir a regularização e agilizar a concessão dos benefícios à população.

0 Comentários