Na sessão ordinária desta terça-feira (02), o vereador Murilo Tolentino (PRD) iniciou sua fala abordando a situação da entrega do Residencial Moaçara, do programa Minha Casa, Minha Vida. O parlamentar destacou sua preocupação com as famílias que foram contempladas, mas ainda não receberam suas moradias. “É muito injusto que pessoas que foram contempladas e que estão realmente precisando de uma casa não recebam a mesma. Infelizmente, a decisão cabe ao Poder Judiciário, mas estou na torcida para que tudo se resolva logo e todos que merecem recebam suas casas”, afirmou.
Em seguida, o vereador trouxe à tribuna um caso grave envolvendo a saúde pública do município: uma criança que necessitava de transferência urgente para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), mas não conseguiu vaga devido à falta de leitos disponíveis.
Murilo Tolentino classificou a situação como alarmante. “É lamentável a situação em que se encontra o Hospital Regional do Baixo Amazonas. Pedimos que o governador do Estado olhe para a saúde do povo santareno. O hospital está passando por uma situação insustentável, precisamos de uma resolutiva.”
O vereador ainda explicou que, apesar da ausência de leitos, a criança estava sendo atendida por médicos, mas precisava realizar uma ressonância magnética — procedimento impossibilitado devido à máquina do HRBA estar sem funcionamento.
“É um absurdo que a saúde de Santarém esteja passando por isso, mas torcemos para que o nosso Governo do Estado olhe com mais carinho para essa situação em Santarém”, concluiu.
Por Thainá Cruz - Assessora de Imprensa do Vereador Murilo Tolentino


0 Comentários