Mulher é morta por estrangulamento no bairro Jutaí, em Santarém; marido é principal suspeito e fugiu

De acordo com informações preliminares repassadas pela Polícia Militar que atendeu a ocorrência, vítima chegou a ligar para uma irmã pedindo socorro.Samu constatou o óbito da vítima de feminicídio — Foto: Kamila Andrade/g1

Uma mulher foi encontrada morta na manhã deste sábado (27), em uma residência no bairro Jutaí, em Santarém, oeste do Pará.

A Polícia Militar informou que o caso é investigado como feminicídio. O principal suspeito é o marido da vítima, que fugiu após o crime.

Os primeiros levantamentos apontam que a vítima foi morta por estrangulamento.

A polícia foi acionada com a informação de que a mulher identificada como Maria Jucileide Silva Garcia, 45 anos, estaria sem vida dentro da casa onde morava com o companheiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e, ao chegar ao local, constatou o óbito.

O suspeito, que seria o marido, teria contado com ajuda de um irmão para deixar o local após o crime. Inicialmente, o irmão do suspeito afirmou à polícia que não sabia o que havia ocorrido e que apenas atendeu a um pedido de carona de Wandonaide Neves Diniz. O suspeito trabalha como motorista por aplicativo.

De acordo com familiares, o casal morava junto na residência. Não há, até o momento, registro formal de agressões anteriores, mas discussões entre o casal foram relatadas.

Antes do crime, a vítima conseguiu ligar para a irmã pedindo ajuda. Quando a familiar chegou à residência, a mulher já estava sem vida. O crime ocorreu por volta das 9h da manhã na residência da vítima, onde também funcionava uma fábrica de móveis planejados.

A Polícia Militar realiza buscas para localizar o suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá ouvir familiares, vizinhos e reunir outras provas para esclarecer a motivação e as circunstâncias do crime.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários