O professor Karlos Assis, à frente da chapa de oposição, venceu Josafá Gonçalves por uma margem de 27 votos. A nova diretoria tomará posse em 2 de janeiro.Professor Karlos Assis, vencedor da disputa para presidência do Sinprosan. Foto arquivo: JC
A eleição para a presidência do Sinprosan, sindicato que representa os professores de Santarém, no Pará, resultou na vitória da chapa oposicionista liderada por Karlos Assis. O professor conquistou 518 votos, enquanto seu adversário, Josafá Gonçalves, obteve 491 votos. O pleito ocorreu na última terça-feira (16), com 32 votos nulos e sem votos em branco.
A posse da nova diretoria está marcada para o dia 2 de janeiro, com um mandato de três anos e possibilidade de uma reeleição.
Karlos Assis, de 53 anos, é um membro de longa data do Sinprosan, com cerca de 30 anos de envolvimento no sindicato, tendo ocupado diversos cargos de liderança, incluindo o de vice-presidente. Esta é a segunda vez que Assis disputa a presidência do Sinprosan, após perder a eleição para Clarice Rebelo Silva em 2022, quando a eleição contou com a participação de três chapas.
Portal do Carpê

0 Comentários