Haverá intervalos de 3 minutos no meio de cada tempo da partida
Os jogos da Copa do Mundo de 2026 terão intervalos de três minutos para hidratação no meio de cada tempo, independentemente das condições climáticas, informou a Fifa.
Os árbitros interromperão as partidas aos 22 minutos de cada tempo para que os jogadores possam se reidratar, acrescentou a entidade máxima do futebol em comunicado.
A Fifa afirmou que a nova regra busca agilizar e simplificar regulamentos anteriores, que exigiam pausas apenas quando a temperatura inicial do jogo ultrapassava 31°C.
“Em todos os jogos, independentemente do local, da cobertura ou da temperatura, haverá uma pausa de três minutos para hidratação”, disse Manolo Zubiria, diretor de torneios da Copa do Mundo nos Estados Unidos.
Ele destacou ainda que, caso haja lesão aos 20 ou 21 minutos, a situação será avaliada no momento pelo árbitro.
O calor excessivo já era uma preocupação durante o Mundial de Clubes deste ano, realizado nos EUA, onde várias partidas ocorreram à tarde sob altas temperaturas.
Um relatório publicado em setembro por Football for the Future, Common Goal e Jupiter Intelligence apontou que 10 das 16 sedes da Copa do Mundo de 2026 — que ocorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá — apresentam risco muito alto de condições extremas de estresse térmico.
Segundo a Fifa, o uso das pausas é parte de uma estratégia para garantir as melhores condições possíveis aos jogadores, baseada na experiência de torneios recentes, incluindo o Mundial de Clubes.
(Reuters)

0 Comentários