Corinthians derrota Cruzeiro nas penalidades e está na final da Copa do Brasil

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil será no dia 17 de dezembro, na Neo Química ArenaJogo entre Corinthians e Cruzeiro na Copa do Brasil. Foto: Divulgação - Cruzeiro

O Corinthians segue na briga por seu quarto título da Copa do Brasil. Neste domingo (14), o Timão recebeu o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das semifinais da competição nacional. Após vencer o primeiro duelo por 1 a 0, o clube paulista acabou derrotado por 2 a 1 no tempo normal. Nas penalidades, porém, Hugo Souza brilhou com duas defesas, e o alvinegro venceu por 5 a 4, garantindo vaga na final do torneio.

Com a classificação, o Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Vasco e Fluminense. O primeiro jogo da final será disputado na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (17), enquanto a partida decisiva acontecerá no Maracanã, no dia 21 de dezembro.

Mesmo atuando fora de casa, foi o Cruzeiro quem tomou conta das ações da partida, já que precisava reverter a desvantagem do primeiro confronto. A primeira grande chance surgiu com Matheus Pereira, que tentou um voleio, mas Hugo Souza fez grande defesa. No rebote, Gustavo Henrique salvou o chute de Sinisterra.

Hugo Souza voltou a salvar o Corinthians em finalização de Kaio Jorge. Aos 39 minutos do primeiro tempo, porém, o Cruzeiro abriu o placar. Após cruzamento de Christian pela direita, Arroyo subiu de cabeça no meio da zaga e mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro alvinegro.

A segunda etapa foi ainda mais movimentada. Aos quatro minutos, Kaio Jorge saiu em velocidade, invadiu a área e tocou para Arroyo marcar o segundo do Cruzeiro. Inicialmente, o gol foi anulado, mas após revisão do VAR, a arbitragem validou o lance. Aos nove minutos, o Corinthians reagiu. Depois de cobrança de falta, Cássio afastou mal, e Matheus Bidu completou para o gol.

O jogo seguiu aberto, com o Corinthians pressionando. Memphis Depay arriscou de fora da área, e Cássio defendeu. Garro também finalizou com perigo. O time paulista ainda acertou o travessão e a trave: primeiro com Matheus Bidu, em tentativa de bicicleta, e depois com Breno Bidon. Yuri Alberto também teve boa oportunidade em cruzamento, mas cabeceou para fora.

Com o placar agregado empatado em 2 a 2, a decisão foi para as penalidades. Nos pênaltis, Hugo Souza foi decisivo ao defender duas cobranças. O Corinthians converteu com Memphis Depay, Garro, Vitinho, Gustavo Henrique e Breno Bidon. Pelo Cruzeiro, marcaram Matheus Pereira, Vanderson, William e Lucas Silva. Gabigol e Walace tiveram suas cobranças defendidas. Com isso, o Corinthians venceu por 5 a 4 e garantiu vaga na final da Copa do Brasil.

Fonte: Mais Goiás 

0 Comentários