Governo lançou ferramenta e anunciou novas regras para tirar a habilitação
Divulgação
O governo federal lançou oficialmente, nesta terça-feira, a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Brasil. Entre as mudanças mais importantes está o fim da obrigatoriedade de fazer aulas em autoescolas, etapa que, até então, era padrão no processo de formação de motoristas. As novas regras para obtenção da CNH vão passar a valer nesta semana.
O governo também lançou o aplicativo CNH do Brasil. As mudanças do novo app em relação ao antigo Carteira Digital de Trânsito não são significativas, mas é preciso ficar atento a alguns detalhes. Veja, abaixo, o passo a passo para usar o novo aplicativo:
Saiba como utilizar o app
-
Baixe o aplicativo oficial: procure por “CNH do Brasil” na Google Play Store (Android) ou na App Store (iOS). Se você já tem o antigo app Carteira Digital de Trânsito, basta atualizá-lo na Play Store ou na App Store.
-
Depois de baixar o app, logue com a sua conta Gov.br.
-
Agora, acesse a opção “Condutor”.
-
Dentro da opção “Condutor”, vá em “Baixar CNH-e”.
-
Na sequência, você terá que cadastrar uma chave de acesso de 4 dígitos. Ao fazer isso, sua CNH estará disponível no aplicativo.
Veja o que muda com o fim da obrigação de aula em autoescola para emissão de CNH
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) aprovou uma resolução que acaba com a obrigatoriedade das aulas em autoescola para a prova de carteira de motorista. A resolução foi concluída após período de consulta pública, que mudou alguns pontos que estavam definidos pelo Ministério dos Transportes.
A medida faz parte de um plano para reduzir o custo e as exigências para a emissão do documento. Continue lendo o que muda com o fim da obrigação de aula em autoescola para emissão de CNH.
Fonte: Mais Goiás

0 Comentários